Casas de Cultura ofertam curso sobre literatura infantil para estudantes e profissionais da educação; inscrições até 29 de outubro

A Coordenadoria das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, de 25 a 29 de outubro, para o curso Literatura Infantil: Seu Papel no Desenvolvimento da Criança na Faixa Etária da Educação Infantil (0 a 5 anos) e na Ampliação do Seu Repertório Cultural.

A iniciativa é voltada para estudantes de Letras e de Pedagogia (das modalidades presencial e a distância) da UFC e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; alunos das Casas de Cultura da UFC; servidores da UFC; professores, coordenadores, auxiliares e demais profissionais da rede de ensino infantil, dentre outros públicos.

Imagem: criança manuseia livro

No total, são 80 vagas, distribuídas em quatro turmas. Cada turma possui características específicas, e o interessado deve conferir no edital de seleção aquela na qual seu perfil enquadra. As aulas – presenciais ou on-line, a depender da turma escolhida – ocorrerão de 6 de novembro a 14 de dezembro. A carga horária é de 64 horas.

INSCRIÇÕES – Os interessados devem se inscrever gratuitamente, por meio de formulários eletrônicos cujos links estão disponíveis no edital de seleção, de acordo com o perfil do candidato (estudante, servidor, profissional da rede de ensino etc.). O resultado preliminar da seleção será divulgado até as 18h do dia 31 de outubro, no site das Casas de Cultura.

Fonte: Coordenadoria das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – fones: (85) 3366 7607 e 3366 7606