Restaurante, transporte, biblioteca, Agência de Estágios: confira como ficam os serviços da UFC durante os EU

De 8 a 10 de novembro, a comunidade acadêmica dos campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza estará concentrada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra para participar dos Encontros Universitários (EU), um dos maiores eventos do calendário anual da UFC.

Imagem: Os transporte intra e intercampi, em Fortaleza, funcionarão normalmente (Foto: Viktor Braga/UFC)

Leia também: Encontros Universitários terão palestra com ministro Silvio Almeida, debates e mostra cultural; veja programação

Durante o período, não poderá haver aulas ou avaliações nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC, de modo a permitir que todos os interessados possam participar da programação dos Encontros e compartilhar experiências.

Diante da concentração de atividades no Campus do Pici, alguns serviços da UFC terão alterações no funcionamento durante os três dias do evento. Confira o detalhamento.

CAMPI DE FORTALEZA

RESTAURANTE – O RU operará em formato especial. No Campus do Pici, os refeitórios I e II funcionarão normalmente, atendendo toda a comunidade universitária.

Já nos refeitórios do Porangabuçu, Benfica e LABOMAR, o atendimento será exclusivo para moradores de residências universitárias e estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (beneficiários do auxílio-moradia e isentos parciais e totais), além de estudantes com isenção pela Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER).

TRANPORTE – As linhas de transportes intracampus e intercampi funcionarão normalmente.

AGÊNCIA DE ESTÁGIOS – De 8 a 10 de novembro, não haverá avaliações e homologações de documentos de estágio no setor. Entretanto, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) permanecerá operando normalmente, ou seja, o estudante poderá realizar a inclusão de seus documentos no sistema.

A análise documental pela Agência será retomada a partir do dia 13 de novembro, seguindo a ordem gerada pela inclusão de documentos no SIGAA.

Caso o estudante tenha urgência na análise de sua documentação, a Agência aconselha que o envio seja realizado até o dia 7 de novembro. Mais informações em estagios.ufc.br.

BIBLIOTECA – Funcionará com os seguintes horários:

Biblioteca Central do Campus do Pici: das 7h30min às 17h45min;
Biblioteca de Pós-Graduação em Economia Agrícola: das 8h às 17h;
Biblioteca de Pós-Graduação em Engenharia: das 8h às 16h;
Biblioteca do Curso de Física: das 8h às 18h;
Biblioteca do Curso de Matemática: das 8h às 18h;
Biblioteca da Faculdade de Direito: das 7h30min às 17h;
Biblioteca da FEAAC: das 8h às 17h30min;
Biblioteca de Ciências Humanas: das 7h30min às 20h45min;
Biblioteca de Pós-Graduação em Economia: das 8h às 17h;
Biblioteca do Curso de Arquitetura: das 8h às 17h;
Biblioteca do LABOMAR: das 7h às 16h45min;
Biblioteca de Ciências da Saúde: das 7h30min às 17h45min;
Biblioteca do MAUC: fechada para reforma.

CAMPUS DE SOBRAL

Não haverá alteração nos serviços do campus.

CAMPUS DE ITAPAJÉ

Não haverá alteração nos serviços do campus.

CAMPUS DE RUSSAS

Os serviços funcionarão normalmente, com exceção da Biblioteca Universitária, que terá horário de atendimento reduzido: das 7h30min às 17h30min.

CAMPUS DE CRATEÚS

A biblioteca do campus funcionará em horário reduzido, das 8h às 17h. Mais informações em breve.

CAMPUS DE QUIXADÁ

Os EU desse campus ocorrerão apenas de 22 a 24 de novembro.