Equipe da UFC conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Fut7 Feminino Adulto 2023

A equipe de futebol 7 feminino da Universidade Federal do Ceará conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Fut7 Feminino Adulto 2023, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol 7. O campeonato ocorreu de 2 a 5 de novembro em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

Durante a competição, a equipe alcançou três vitórias, um empate e uma derrota. As atletas marcaram oito gols e sofreram apenas dois, sagrando-se ainda como a melhor defesa da competição e com a melhor relação ataque-defesa.

Imagem: time posa com bandeira

A capitã do time, Vitória Ribeiro, estudante do Curso de Engenharia de Alimentos, destaca que a conquista é resultado de muita dedicação e empenho das atletas. “Alcançar o resultado de terceira melhor equipe do Brasil é significante para nós estudantes atletas, mas todo conhecimento e aprendizado adquirido durante a competição é o verdadeiro significado de que tudo valeu a pena, tendo em vista que vivenciar isso é uma experiência a que, infelizmente, poucas pessoas têm acesso, afinal agrega muito na nossa formação pessoal e profissional”, explica.

Com o resultado, a equipe subiu uma posição em relação à edição de 2022, quando a UFC encerrou em quarto lugar. Atualmente, o elenco participa das seguintes competições: Campeonato Cearense de Fut7, Campeonato Cearense de Beach Soccer e Copa Ceará de Futsal e está prestes a iniciar o Campeonato Cearense de Futsal, todos na categoria Adulto.

Fonte: Divisão de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) da UFC – e-mail: desporto.ufc.br