Servidores docentes e técnico-administrativos podem inscrever projetos no Programa de Iniciação Acadêmica até 27 de novembro

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 08/2023 de seleção de projetos aptos à atuação de bolsistas do Programa de Iniciação Acadêmica em 2024, nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior.

Imagem: três estudantes em pé olhando o celular

Podem inscrever projetos, até 27 de novembro, docentes e servidores técnico-administrativos em educação de nível superior da UFC. As propostas devem se destinar a uma das seguintes linhas de atuação:

– UFC Integra, que objetiva o desenvolvimento de projetos que prestarão serviços universitários à comunidade acadêmica e, ainda, atividades de ensino, pesquisa, extensão e apoio à gestão da assistência estudantil;

– Inter-Pró-Reitorias, cujos projetos serão desenvolvidos por meio de parcerias com as Pró-Reitorias de Graduação, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e Relações Interinstitucionais, já anteriormente cadastrados nessas unidades;

– Aprendizagem Cooperativa, por meio de participação em projetos de células cooperativas.

As inscrições, prorrogadas até 27 de novembro por meio de ofício, devem ser feitas através de formulários on-line, para cada linha de atuação e campus, disponíveis no site da PRAE, onde também estão disponíveis outras informações sobre a seleção.

SAIBA MAIS – O Programa de Iniciação Acadêmica objetiva proporcionar aos estudantes de cursos presenciais de graduação da UFC, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, condições de permanência na Universidade, reduzindo o risco de evasão e propiciando a obtenção de desempenho acadêmico satisfatório. É formado por quatro linhas de atuação: além das três já citadas, tem ainda a de Acolhida aos Recém-Ingressos, destinada exclusivamente a estudantes do primeiro semestre dos cursos de graduação.

Fonte: Coordenadoria de Assistência Estudantil da PRAE/UFC – fone: (85) 3366 7440 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.