Instituto Confúcio realiza palestra sobre mudanças na estratificação social chinesa na sexta-feira (24)

O Instituto Confúcio da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta sexta-feira (24), a partir das 11h, a palestra “Mudanças na estratificação social na China”, ministrada pelo ex-vice-reitor da Universidade Nankai, Prof. Zhu Guanglei. O evento ocorrerá no auditório da Reitoria (avenida da Universidade, 2853, Benfica), com tradução simultânea para o português.

A atividade é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Professor catedrático e ex-vice-reitor da Universidade Nankai, Zhu Guanglei é membro do Grupo de Promoção da Transformação Funcional do Conselho de Estado da China, vice-presidente da Associação Chinesa de Ciência Política, vice-presidente da Federação de Ciências Sociais de Tiajin e presidente da Sociedade de Administração Pública de Tiajin. Possui pesquisas sobre governo e política chineses, gestão governamental e questões de classe e estrato social.

Imagem: Um homem jovem, de origem asiática, está de termo, sentado falando ao microfone

O evento marca a visita de uma comitiva chinesa à Universidade Federal do Ceará. De 22 a 28 de novembro, autoridades da Universidade Nankai estarão no Ceará para conhecer as instalações do Instituto Confúcio, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e estreitar relações acadêmicas entre as duas universidades.

Além do Prof. Zhu Guanglei, integrarão a comitiva chinesa o Prof. Falin Zhang, pesquisador das áreas de relações internacionais e economia política; a Profª Cuiwen Wang, diretora do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Nankai; e o Prof. Ning Zhang, vice-gestor responsável pelas cooperações internacionais da universidade chinesa.

Fonte: Cecília Pherla Araújo / Instituto Confúcio na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.