Com futebol e xadrez, UFC volta a conquistar títulos na edição 2023 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs)

Após três vitórias em três jogos, a equipe de Futebol 7 Feminino da Universidade Federal do Ceará sagrou-se campeã em mais uma etapa da edição 2023 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs), desta vez realizada em Recife (PE), de 14 a 19 de novembro.

Imagem: equipe de Futebol 7 Feminino da UFC

O time da UFC começou a competição vencendo a equipe da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) por 7 a 0, depois superou as meninas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) por 1 a 0 e, na grande final, venceu o time da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) por 3 a 2. Essa foi a primeira competição de Futebol 7 nos JUFs. Considerando a modalidade de futsal, que tem as mesmas estudantes no elenco, a UFC acumula seis títulos em sete edições dos JUFs.

No xadrez masculino, o estudante Adriano Nunes também conquistou o título de campeão dos JUFs, após vencer as cinco partidas que disputou na competição.

Imagem: dois rapazes sentados em mesa disputando uma partida de xadrez

VICE-CAMPEONATOS – No futebol e no tênis de mesa masculinos, a UFC conquistou duas medalhas de prata. No futebol, a campanha do time alcançou uma vitória na estreia, contra a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por 3 a 1; um empate com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) por 2 a 2; e uma derrota na final, sendo vencida pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) por 2 a 0. Já no tênis de mesa, o estudante João Davi, do Campus de Russas, colecionou quatro vitórias e apenas uma derrota, na final do evento.

A UFC participou dos JUFs em Recife (PE) com uma delegação de 37 integrantes. O evento contou ainda com a participação de universidades da Bahia, de Alagoas, de Sergipe e de Pernambuco.

Fonte: Wildner Lins de Souza, diretor da Divisão de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – fone: (85) 3366 7871 / e-mail: desporto.ufc.br