Sistema de Bibliotecas disponibiliza acesso à plataforma vLex, de informações jurídicas, para comunidade da UFC

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará (UFC) fez a assinatura da plataforma de informações jurídicas vLex, que oferece legislação compilada atualizada e jurisprudência dos tribunais superiores e dos estados mais importantes do País. O acesso gratuito à ferramenta já está disponível para estudantes de graduação e pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos com vínculo ativo com a UFC, através do plano vLex Brasil.

De acordo com a direção do Sistema de Bibliotecas, a vLex Brasil constitui-se num recurso rápido e simples. Do acervo digital, fazem parte cerca de 200 títulos de livros e periódicos de prestígio que abrangem todas as áreas do direito e modelos de contratos e peças processuais prontos para serem adaptados e usados. Todo material está disponível em computadores conectados à rede da UFC pelo link da plataforma.

Imagem: O acesso gratuito à plataforma vLex está disponível para estudantes de graduação e pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos ativos da UFC (Foto: Freepik)

Para aproveitar todos os recursos oferecidos pela plataforma, a direção da Biblioteca Universitária recomenda aos usuários, por ocasião do primeiro acesso, a criação de um login e uma senha. Com essa medida é possível contatar a plataforma de qualquer lugar, inclusive usando dispositivos móveis.

Para mais detalhes sobre os recursos disponíveis na plataforma, a pessoa interessada pode consultar o Guia do Usuário.

Dúvidas sobre a plataforma vLex podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Felipe Ferreira, diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.