Série Rocketeria leva rock às noites de sábado da Universitária FM durante as férias

De 16 de dezembro de 2023 a 16 de março de 2024, a série especial Rocketeria vai agitar as noites de sábado da Rádio Universitária FM 107,9, equipamento vinculado à Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Federal do Ceará.

Durante as férias estudantis, o programa trará duas horas de seleção musical que vai de Rosetta Tharpe e Chuck Berry, dois pioneiros do rock, a artistas atualmente em atividade no gênero, como Arctic Monkeys e Linkin Park. No repertório, também não faltará o rock clássico dos Rolling Stones, os ídolos indies The Smiths e a pegada punk das Runaways.

Imagem: logomarca do programa

Começando às 20h, logo depois do tradicional Frequência Beatles, Rocketeria terá como anfitrião o jornalista Caio Mota. O rock das férias, que ficará sob a produção da jornalista Thaís Aragão, terá músicas especialmente em inglês, mas também em idiomas como espanhol e francês.

A nova série tem o nome do projeto que levou diversas bandas do cenário cearense ao palco do anexo do Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, começo dos anos 2000. O Rocketeria foi concebido e produzido por Ana Léa Castelo, que gentilmente autorizou a volta do nome para as ondas da Universitária FM.

Rocketeria vai ao ar todo sábado com rock’n’roll, rock clássico, punk, folk, indie, pop, grunge, glam, rap metal e muito mais. Além do site, é possível ouvir a programação da emissora pelo app Rádio Universitária FM 107,9 (Android e iOS).

Fonte: Rádio Universitária FM – fone: (85) 3366 7478