EIDEIA divulga edital de seleção do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação (PROPAG)

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga o Edital nº 01/2024 para processo de implementação anual das vagas de instrutoria remunerada e voluntária do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação (PROPAG).

Leia também: Aditivo a edital do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação amplia vagas e muda calendário

O PROPAG tem como objetivo contribuir para o processo de formação do estudante de graduação da UFC através do apoio de estudantes de pós-graduação às atividades curriculares dos cursos de graduação, na condição de instrutores e facilitadores da interação entre os estudantes de graduação e os professores, no interesse de promover a melhoria da relação entre o ensino e a aprendizagem.

Imagem: Serão ofertadas 10 bolsas remuneradas, no valor de R$ 700,00 (Foto: Viktor Braga/UFC)

INSCRIÇÕES – A instrutoria remunerada e voluntária do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação (PROPAG) será desenvolvida por meio de propostas de projetos selecionadas pelo Edital nº 01/2024, cujos encaminhamentos ao PROPAG/EIDEIA devem ser feitos pelos docentes responsáveis por seus projetos, com as respectivas ciências das coordenações dos cursos de graduação presenciais da UFC ou dos coordenadores de programas acadêmicos.

As inscrições estarão abertas de 8 de janeiro a 14 de fevereiro de 2024 e podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no Edital nº 01/2024.

Serão disponibilizadas até 30 bolsas para instrutoria remunerada, com carga horária de oito horas semanais e com valor mensal de R$ 700,00. Para instrutoria voluntária serão disponibilizadas até 80 vagas, com carga horária de oito horas semanais.

Poderão inscrever projeto os docentes efetivos do magistério superior da UFC, com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE) e com carga horária prevista nos cursos de graduação presencial, nos semestres 2024.1 e 2024.2, devidamente cadastrada no SIGAA.

Entre os critérios de avaliação dos projetos submetidos estão: adequação e coerência do projeto ante a natureza do programa; relevância, justificativa e clareza na formulação dos objetivos do projeto; metodologia e atividades; e organização textual.

Mais informações podem ser lidas no Edital nº 01/2024 disponível no site da EIDEIA.

Fonte: Diretoria Administrativa da EIDEIA – fone: (85) 3366 9031