Reitoria terá Concerto de Natal da UFC neste sábado (16), com espetáculos infantis e orquestras

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), realiza neste sábado (16), a partir das 17h30, o Concerto de Natal da UFC. O evento ocorre nos jardins da Reitoria, em frente ao Auditório Prof. Antônio Martins Filho, e dá início às comemorações pelos 70 anos da Instituição, a serem completados em 16 de dezembro de 2024. Também será um momento para reunir famílias e celebrar o término do semestre letivo e as festas de fim de ano. O acesso é livre e gratuito.

Imagem: fachada da Reitoria da UFC com iluminação natalina (Foto: Ribamar Neto/UFC Informa)

A programação terá início com a recreação infantil da Turma do Tio Chris, grupo formado por egressos do Curso de Teatro da UFC, trazendo brincadeiras e dinâmicas para os pequenos. Em seguida, às 18h, a Camerata de Cordas da UFC apresentará um repertório de clássicos de Natal, como “Jingle bells”, “Noite feliz”, “Aleluia”, entre outros. O grupo tem a regência da Profª Liu Man Ying, do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

Às 18h40, a celebração continua com o espetáculo infantil “A estrela de Natal”, que mostra a busca dos atrapalhados duendes Plim Plim e Andy pela estrela da Srta. Pinheiro. Eles precisam encontrá-la para devolver o brilho de um Natal recheado de presentes como o amor, a empatia, a amizade e a compaixão.

A festa se encerra com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFC Sobral, regida pela Profª Adeline Stervinou, do Curso de Música do Campus de Sobral. A partir das 19h20, o público vai conferir uma seleção de músicas clássicas que fazem parte do repertório do grupo.

Concerto de Natal da UFC

Data: 16/12/2023 (sábado)
Horário: 17h30 às 20h
Local: jardins da Reitoria da UFC (avenida da Universidade, 2853, Benfica, Fortaleza)
Entrada gratuita

Fonte: Pró-Reitoria de Cultura da UFC – fone: (85) 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.