MENSAGEM DE NATAL DA REITORIA: Uma UFC de afetos e conexões, mais viva do que nunca em seu Jubileu de Platina

Inspirados pela temporada festiva que vivenciamos, contemplamos a Universidade Federal do Ceará (UFC) com um olhar de conexão. Os próximos dias e a simbólica transição de um ano para o outro são oportunidades de nos reconectar com familiares, amigos(as) e colegas, valorizando momentos compartilhados e cultivando relações significativas.

Em meio aos desafios diários, a presença atenta, o respeito e o carinho são elementos que transcendem o ambiente acadêmico e administrativo, contribuindo para a construção de um ambiente mais acolhedor e solidário. A UFC é uma instituição que abraça a diversidade e promove a inclusão.

Imagem: fundo vermelho com fonte branca com dizer É Natal na UFC!

Por isso, neste Natal, reafirmamos o compromisso coletivo com uma Universidade aberta, plural, viva e democrática, capaz de fazer nascer um lugar onde todos(as) se sintam felizes em estar juntos(as), dialogar e viver novas experiências tendo como bússola a emancipação humana. Onde o amor encontre espaço para florescer.

Dezembro, além do ciclo natalino, traz para nossa comunidade um outro marco: a abertura das comemorações dos 70 anos da UFC, que se estenderão até 16 de dezembro de 2024. A efeméride não se resume ao nosso Jubileu de Platina ou à coroação de uma trajetória acadêmica brilhante, mas também abrange a celebração de um pacto com a educação transformadora e o desenvolvimento de nossa região.

Que possamos ir além das mensagens e dos discursos de felicitações. Festejemos, sempre, uma Universidade pulsante que transformou e transforma vidas. Celebremos, lado a lado, nossa identidade como instituição de educação superior, assim como a riqueza cultural, econômica, social e ambiental de nossa terra.

Fica aqui o desejo de boas festas a cada docente, cada técnico(a) administrativo(a), cada estudante e cada profissional terceirizado(a). Que esta mensagem alcance todas as pessoas que possuem vínculos de afeto e trabalho com nossa Casa Educadora, e esta união que tanto nos caracteriza siga sempre presente, não apenas em nossas atividades internas, mas também no que recebemos e entregamos para a sociedade.

Feliz Natal e excelente Ano-Novo!

Prof. Custódio Luís Silva de Almeida

Profª Diana Cristina Silva de Azevedo