UFC, União e Governo do Ceará assinam protocolos de intenção para doação do Acquario

A Universidade Federal do Ceará (UFC) assinará, nesta sexta-feira (29), dois protocolos de intenção com o Governo do Ceará e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para recebimento das futuras instalações do Campus Iracema, localizado nas proximidades do Poço da Draga. O evento público será realizado no Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400), às 10h.

A partir da assinatura dos documentos, a UFC estabelece cooperação mútua com os entes públicos para dar início ao processo de futura doação do Acquario, que abrigará, inicialmente, a nova sede do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR).

Localizado atualmente na Avenida da Abolição, no bairro Meireles, o Labomar mantém os cursos de graduação em Oceanografia e Ciências Ambientais, além do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais.

De acordo com o reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, o Labomar precisa de mais espaços e de novas estruturas para desenvolver seu potencial e ampliar os projetos dos cursos. Com a expansão física, pelo menos duas novas graduações estão previstas para o Labomar: Turismo Ecológico e Meteorologia.