Aberta seleção para professor substituto nos campi de Fortaleza e Russas

A Universidade Federal do Ceará lançou o Edital n° 12/2019 para seleção de professor substituto nos campi de Fortaleza (três vagas) e Russas (uma vaga). As inscrições começam na próxima quarta-feira (23), apenas de forma presencial ou por procuração.

No Campus da UFC em Fortaleza, duas vagas são para o Centro de Ciências, sendo uma no setor de estudo Probabilidade e Estatística, com regime de 40 horas semanais de trabalho. As inscrições para candidatos com doutorado ocorrem de 23 a 29 de janeiro, no Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (Av. Mister Hull, s/n, Bloco 910, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Caso não se inscrevam candidatos doutores, o edital prevê novo prazo para outras titulações.

A outra vaga no Centro de Ciências é no setor de estudo Fundamentos de Programação, com regime de 40 horas semanais de trabalho. Neste caso, as inscrições vão de 23 a 25 deste mês no Departamento de Computação (Av. Humberto Monte, s/n, Bloco 910, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), para candidatos com título de doutor ou mestre. Caso não se inscrevam candidatos com essas titulações, novo prazo ficará aberto, de 29 a 31 de janeiro, para quem tem graduação.

Na Faculdade de Medicina, em Fortaleza, a vaga é no setor de estudo Clínica Médica/Endocrinologia/Semiologia, com jornada de 20 horas semanais de trabalho. As inscrições vão de 23 a 25 de janeiro no Departamento de Medicina Clínica (Rua Professor Costa Mendes, 1608, Rodolfo Teófilo), para candidatos que tenham doutorado. As inscrições também poderão ser reabertas para candidatos com outros títulos.

Já no Campus da UFC em Russas, a vaga é no setor de estudo Engenharia de Software, com regime de 40 horas semanais de trabalho. As inscrições ocorrem de 23 a 29 de janeiro, para candidatos com título de mestre. Os candidatos devem fazer a inscrição na Secretaria Geral do Campus (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária – Russas). As inscrições poderão ser reabertas, no período de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, para quem possui graduação.

Mais informações sobre taxas de inscrição, remuneração, calendário do processo seletivo e programa de estudo estão disponíveis no Edital nº 12/2019, que pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7407