Primeira turma do Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade recebe inscrições até 16 de abril

Estão abertas, até as 17h do dia 16 de abril, as inscrições para a seleção de interessados em ingressar na primeira turma do Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade da Universidade Federal do Ceará, aprovado em dezembro de 2018 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

São ofertadas 15 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Processos de avaliação e intervenção no sistema musculoesquelético nos diferentes ciclos da vida (10 vagas); e Processos de avaliação e intervenção nos sistemas cardiorrespiratório e neurológico nos diferentes ciclos da vida (5 vagas).

Poderão inscrever-se profissionais diplomados – ou com certificado de conclusão expedido até o dia da matrícula – em curso de graduação reconhecido no Brasil na área de saúde e/ou afins ao campo da Fisioterapia/Funcionalidade.

Conforme o edital de seleção, a inscrição deve ser feita através do preenchimento de formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando a documentação exigida.

A seleção se dará em quatro etapas: prova de proficiência em inglês (eliminatória); prova escrita (eliminatória e classificatória); avaliação, exposição e arguição do projeto de pesquisa (também eliminatória e classificatória) e avaliação do curriculum vitae (classificatória).

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade da UFC – fone: (85) 3366 8091 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.