Aberto concurso público para preenchimento de quatro vagas de professor efetivo

A Universidade Federal do Ceará inscreve, no período de 16 de maio a 4 de junho, candidatos ao concurso público para o cargo de professor da carreira do magistério superior. Como detalha o Edital nº 67/2019, são ofertadas quatro vagas, das quais três para campi em Fortaleza, no Centro de Tecnologia, Centro de Ciências Agrárias e Centro de Humanidades; e uma para o Campus da UFC em Quixadá.

No Centro de Tecnologia, a vaga é para o Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil, no setor de estudo Mecânica das Estruturas. O Centro de Ciências Agrárias oferta uma vaga no Departamento de Economia Agrícola, para o setor de estudo Economia Rural. No Centro de Humanidades, a vaga é no Departamento de Estudos da Língua Inglesa, Suas Literaturas e Tradução, no setor de estudo Prática de Ensino e Estudos da Tradução.

Para as três vagas mencionadas os candidatos devem apresentar título de doutor. As áreas de formação exigidas estão detalhadas no item 2 do edital.

No Campus de Quixadá, a vaga é para o setor de estudo Projeto de Sistemas Embarcados e Robótica. O candidato deve ter diploma de graduação e título de mestre nas áreas estabelecidas pelo Edital n° 78/2019, que altera o item 2 do Edital n° 67/2019.

A jornada de trabalho dos aprovados tanto na Capital como no Interior será de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias dos departamentos citados e no Campus de Quixadá. Os endereços estão listados no anexo do edital.

Mais detalhes sobre o processo seletivo do concurso público podem ser consultados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – fone: (85) 3366 7407 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.