PROGEP atualiza normas de concurso para professor efetivo que oferta quatro vagas em Fortaleza

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará lançou os editais nº 70/2019 e nº 71/2019, que alteram o Edital nº 56/2019 para concurso de professor efetivo, de denominação adjunto-A. São ofertadas quatro vagas em Fortaleza, para os Departamentos de Computação, Odontologia Restauradora, Medicina Clínica, e Patologia e Medicina Legal. As inscrições ocorrem de 2 a 21 de maio. As alterações com atualização no processo ocorrem em dois departamentos, conforme descritas abaixo.

No Departamento de Computação, a vaga é para o setor de estudo Fundamentos e Técnicas de Computação.
Atualização: Tendo em vista a solicitação de prova de seminário para esse setor de estudo, a UFC divulgou o Edital n° 70/2019, alterando o Edital n° 56/2019, para incluir a alinea i do item 5 com a seguinte redação: "i – título e resumo de seminário, na área do setor de estudo, somente para o setor de estudo 'Fundamentos e Técnicas de Computação'."

No Departamento de Odontologia Restauradora, há vaga no setor de Prótese Dentária, Oclusão e Escultura Dental.
Atualização: Em atendimento à solicitação desse Departamento, foi lançado o Edital nº 71/2019, que altera o Edital n° 56/2019, para incluir a exigência de titulação de doutorado em Ciências Odontológicas com área de concentração em Reabilitação Oral, para esse setor de estudo.

Para as demais vagas não há alterações. O Departamento de Medicina Clínica oferta vaga no setor de estudo Clínica Médica / Gastroenterologia / Semiologia, enquanto o Departamento de Patologia e Medicina Legal oferece vaga no setor de Microbiologia Médica.

Todas as vagas exigem dos candidatos o título de doutor e têm regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Os candidatos podem se inscrever de forma presencial ou por procuração, diretamente nos departamentos, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no site da PROGEP.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – fone: (85) 3366 7407 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.