Pós em Saúde Pública seleciona professores; inscrições, para docentes da UFC, ocorrem até dia 27

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará divulgou o Edital nº 01/2019, destinado ao credenciamento de seis professores permanentes para a seguinte área de concentração: Ciências Sociais, Humanas, Ambientais, Políticas de Saúde e Avaliação em Saúde. As inscrições ocorrem de 20 a 27 de maio, por meio de formulário on-line.

Podem participar da seleção professores ativos da UFC, com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE), que possuam título de doutor na área de saúde coletiva ou em áreas afins, com pelo menos dois anos de tese de doutorado defendida. Todos os critérios para candidatos podem ser vistos no edital disponível on-line.

Das seis vagas disponíveis, duas são para o eixo temático Produção, Ambiente, Trabalho e Educação em Saúde; duas para o eixo Epistemologia, Sociedade, Cultura, Subjetividade, Corpo e Saúde; e as outras duas para o eixo Avaliação, Políticas e Gestão em Saúde.

O credenciamento será feito com base na avaliação da produção acadêmica do candidato, de um plano de trabalho e um plano de ensino, exigidos na seleção. Mais informações sobre o processo devem ser vistas no Edital nº 01/2019.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC – fone: (85) 3366 8045