CAPES e RNP lançam concurso para aperfeiçoar a infraestrutura digital da pesquisa no Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançaram o Desafio Iniciativa PPGs, para o desenvolvimento da infraestrutura digital voltada para a pesquisa no Brasil.

O objetivo do concurso é o desenvolvimento de soluções que permitam a importação dos dados do International Standard Book Number (ISBN) para a Plataforma Sucupira, acabando com a necessidade de preenchimento manual dessas informações pelos programas de pós-graduação (PPGs). A ideia é aperfeiçoar o processo de avaliação e a classificação da produção intelectual da pós-graduação brasileira.

As inscrições estão abertas até as 18h (horário oficial de Brasília) do dia 5 de agosto de 2019, por meio de formulário eletrônico disponível no site do concurso. Estão aptos a participar pessoas físicas, equipes e pessoas jurídicas, conforme o regulamento.

Serão escolhidos até três trabalhos, totalizando R$ 20 mil aos vencedores. Dúvidas e outras informações sobre o Desafio Iniciativa PPGs podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331