Duas especializações e um MBA nas áreas de auditoria e controladoria estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para três processos seletivos de cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Federal do Ceará, sendo duas especializações e um MBA. Os cursos são resultados de uma parceria entre a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC e a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP).

ESPECIALIZAÇÃO EM AUDITORIA ‒ O curso visa à capacitação e titulação de profissionais para exercer a função de auditor. Destina-se aos profissionais, de nível superior, interessados em assimilar os princípios, métodos e técnicas de auditoria, no sentido de atender às novas exigências e desafios do mercado de trabalho.

São oferecidas 40 vagas para profissionais graduados em Ciências Contábeis, Direito, Administração, Economia, Atuária, Secretariado e demais áreas afins. A duração do curso é de 18 meses, com carga horária de 464 horas-aula, em regime de tempo parcial, funcionando às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições vão até o dia 15 de julho.

ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLADORIA E FINANÇAS ‒ O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos em conceitos e técnicas que constituem o "estado da arte" na área de controladoria e de finanças, permitindo uma visão global de negócios e o entendimento conceitual e operacional das diversas atividades empresariais.

São oferecidas 38 vagas para profissionais de nível superior graduados em Contabilidade, Economia, Administração, Engenharia e áreas afins, que exerçam ou desejam exercer a função de controller, ou funções afins, nas organizações. O curso tem duração de 18 meses, com 464 horas-aula e um período para realização de monografia, funcionando em semanas alternadas, de segunda a quinta-feira (das 18h30min às 22h) e, eventualmente, aos sábados (das 8h às 12h). As inscrições vão até o dia 23 de julho.

MBA EM CONTROLADORIA NO SETOR PÚBLICO ‒ Tem por objetivo capacitar e instrumentalizar os participantes mediante a exposição de conceitos e técnicas que constituem o "estado da arte" da controladoria voltada ao setor público, tornando-os aptos a atender às novas exigências que se colocam no mercado de trabalho, sobretudo na administração pública.

São oferecidas 45 vagas para profissionais de nível superior graduados em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia e áreas afins que atuam ou desejam atuar na administração pública municipal, estadual ou federal. O curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 464 horas-aula, em regime de tempo parcial, funcionando aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições vão até o dia 23 de julho.

EDITAIS ‒ Informações sobre inscrição, documentação, etapas do processo seletivo e investimento necessário devem ser consultadas no edital de seleção de cada curso. Para isso, os interessados devem acessar o site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), clicar na seta verde ao lado do curso desejado e, na tela seguinte, clicar no link do edital. Outras informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Associação Cearense de Estudos e Pesquisas ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.