Abertas inscrições para seleção ao mestrado em Computação da UFC em Quixadá

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para seleção ao mestrado do Programa de Pós-Graduação em Computação, no campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. São ofertadas cinco vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa Algoritmos e Teoria da Computação, Sistemas de Computação e Engenharia de Software e Metodologias.

Na linha Algoritmos e Teoria da Computação estão disponíveis três vagas, nas seguintes áreas de estudo: Algoritmos, Otimização Combinatória, Inteligência Artificial, Lógica, Teoria da Computação e Métodos Formais. Na linha Sistemas de Computação, são duas vagas nas áreas Bancos de Dados, Computação Gráfica, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, e Sistemas Embarcados. A linha de pesquisa Engenharia de Software e Metodologias seleciona para cadastro de reserva nas seguintes áreas: Engenharia de Software, Metodologias de Pesquisa, Interação Humano-Computador e Jogos.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital n° 01/2020 completo; preencher a planilha de pontos de currículo e o formulário de inscrição, todos disponíveis no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando ainda os comprovantes solicitados no edital.

O processo seletivo é baseado em três notas: a nota (opcional) do Exame Nacional para o Ingresso na Pós-Graduação em Computação  POSCOMP (exame realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação); o Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação) e a nota de currículo.

O resultado será informado aos candidatos por e-mail e também publicado no site do Programa. Os selecionados deverão confirmar interesse ou não pela vaga até 31 de outubro e as aulas têm início no segundo semestre deste ano. O mestrado acadêmico tem funcionamento diurno (manhã e tarde).

Mais informações podem ser encontradas no edital da seleção.

Fonte: Prof. Arthur Callado, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.