Pós-Graduação em Saúde Pública inscreve para bolsa de pós-doutorado até 5 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até 5 de outubro, para seleção de bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNDP/CAPES).

A seleção visa ao preenchimento de uma vaga para estágio pós-doutoral, com remuneração no valor de R$ 4.100,00 e duração de 12 meses, podendo ser prorrogada por 60 meses.

Podem concorrer candidatos com formação e atuação nos campos da saúde coletiva e saúde pública, e seus respectivos subcampos, como epidemiologia, ciências humanas, sociais, políticas e ambientais em saúde, além de áreas afins.

Segundo o Edital nº 01/2020, são três linhas de pesquisa disponíveis: 1) Epidemiologia e Doenças Infecciosas com Ênfase em HIV e outras ISTs, Covid-19 e Arboviroses no Brasil; 2) Pesquisa e Avaliação Qualitativa em Saúde; e 3) Corpo, Subjetividade, Práticas Alimentares e Saúde.

O formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do PPGSP.

O PNPD/CAPES é um programa de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da UFC– e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.