Lançado edital para seleção das turmas 2021.1 dos cursos de mestrado e doutorado em Patologia

O Programa de Pós-Graduação em Patologia (PPGPAT) da Universidade Federal do Ceará receberá, de 5 a 19 de outubro, inscrições para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado, conforme o Edital n° 03/2020. Estão disponíveis 17 vagas para mestrado e 6 para doutorado, com ingresso no semestre 2021.1.

Podem se candidatar às vagas de mestrado profissionais diplomados em curso de graduação nas áreas de ciências médicas e biológicas. Alunos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação devem apresentar declaração da instituição de ensino que comprove a matrícula no último semestre e a conclusão da disciplina de Patologia.

Para doutorado, é necessário que o candidato apresente o diploma de mestrado em áreas das ciências médicas e biológicas; a ata da defesa de dissertação ou a declaração de conclusão de disciplinas e créditos obrigatórios do curso de mestrado, constando a data agendada para a defesa da dissertação. Também é exigido do postulante ter cursado a disciplina de Patologia durante o mestrado ou a graduação.

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no SIGAA (aba processos seletivos stricto sensu) e anexar cópias em formato PDF dos documentos descritos no edital. Mais informações podem ser encontradas no site do PPGPAT.

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Patologia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.