Abertas inscrições para seleção de mestrado e doutorado em Saúde Pública

Estão abertas, até o dia 21 de outubro, as inscrições para o processo seletivo de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará, conforme o Edital nº 02/2020. São ofertadas até 40 vagas para o curso de mestrado e até 26 para o doutorado, sendo 20% destinadas a candidatos autodeclarados negros. Além desse total, o edital ainda prevê vagas a pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas.

Podem concorrer candidatos com formação na área de saúde ou em áreas afins ao campo da saúde coletiva. As inscrições são realizadas em duas etapas, exclusivamente via Internet. Primeiro, os interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

Em seguida, os candidatos devem acessar o site do PPG em Saúde Pública, ir na aba "Mestrado" (no caso de candidatos ao mestrado) ou "Doutorado" (no caso de postulantes ao doutorado) e clicar no item "Processo Seletivo" para efetuar cadastro e anexar todos os documentos exigidos no edital.

As seleções consistirão em três etapas, sendo as duas primeiras eliminatórias e classificatórias, e a última, apenas classificatória. São elas: prova escrita no formato digital; avaliação, exposição e arguição do projeto de pesquisa; e avaliação do curriculum vitae, para o mestrado. No caso do doutorado, o processo seletivo é dividido em avaliação do projeto de pesquisa escrito; exposição e arguição do projeto de pesquisa; e avaliação do curriculum vitae.

Detalhes sobre inscrição, vagas, cronograma, linhas de pesquisa e critérios de seleção podem ser consultados no edital, disponível no site do PPG em Saúde Pública.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.