Lançado edital de seleção para Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e da Criança

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher e da Criança (PPGSMC) da Universidade Federal do Ceará receberá, de 1º a 15 de dezembro, inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional. De acordo com o Edital nº 01/2020, são ofertadas até 18 vagas para ingresso no semestre 2021.1.

Podem concorrer candidatos com formação na área de saúde ou em áreas afins. As inscrições são realizadas em duas etapas, exclusivamente via Internet. Primeiro, os interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA (aba processos seletivos stricto sensu).

Em seguida, os candidatos devem acessar o site do PPGSMC, ir na aba Mestrado ‒ Processo Seletivo, preencher o formulário informando número de inscrição, linha de pesquisa e área de concentração para a qual deseja a vaga, e anexar as cópias digitalizadas dos documentos exigidos no edital.

O processo de seleção compreenderá três etapas, sendo as duas primeiras eliminatórias e classificatórias, e a última, apenas classificatória. São elas: avaliação do projeto de pesquisa escrito, apresentação oral do projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae.

Detalhes sobre inscrição, vagas, cronograma, linhas de pesquisa e critérios de seleção podem ser consultados no edital, disponível no site do PPGSMC.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher e da Criança da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.