Lançado edital de concurso público para selecionar quatro professores efetivos em Fortaleza

A Universidade Federal do Ceará recebe, a partir de 4 de janeiro de 2021, inscrições para concurso público de professor do magistério superior, conforme previsto no Edital nº 86/2020. São oferecidas quatro vagas, todas em campi da UFC em Fortaleza, com denominação de Adjunto-A e regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

No Centro de Tecnologia, há uma vaga no Departamento de Engenharia Elétrica, no setor de estudo Eletrônica de Potência e Instalações Elétricas Industriais. É exigido do candidato o diploma de graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica, além do título de doutor em Engenharia Elétrica.

No Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), são duas vagas: uma para o setor de estudo Ensino das Lutas e Capoeira/Estágio Supervisionado na Licenciatura em Educação Física e outra para o setor Musculação/Atividades de Academia/Estágio Supervisionado no Bacharelado em Educação Física. Para ambas as vagas, o candidato deve possuir diploma de graduação e título de doutor em Educação Física.

Por fim, há uma vaga na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Departamento de Contabilidade, no setor de estudo Direito Público e Privado. Nesse caso, o candidato deve ter diploma de graduação em Direito e título de doutor em Direito Público ou Privado.

Para concorrer às vagas, os interessados devem inscrever-se exclusivamente através de e-mail, entre as 8h do dia 4 de janeiro de 2021 e as 17h do dia 15 de janeiro de 2021.

Mais informações sobre o processo seletivo, como taxa de inscrição e remuneração dos aprovados, podem ser consultadas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.