Edital oferta quatro vagas de professor efetivo na Faculdade de Medicina e nos campi da UFC em Russas e Sobral

A Universidade Federal do Ceará lançou edital de concurso público com quatro vagas de professor efetivo para a Faculdade de Medicina (FAMED), em Fortaleza, e para os campi de Russas e Sobral. As inscrições serão realizadas em janeiro de 2021, dos dias 11 a 22, exclusivamente de forma virtual.

Conforme o Edital nº 89/2020, todas as vagas ofertadas são para o regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Para a FAMED, estão sendo ofertadas duas vagas, ambas no Departamento de Fisioterapia. Numa delas, o setor de estudo é Fisioterapia Cardiorrespiratória / Gerontologia / Internato; na segunda, o setor é Fisioterapia na Saúde da Mulher / Saúde Materno-Infantil / Internato.

No Campus da UFC em Russas a vaga é para a área da Engenharia Civil, com setor de estudo concentrado em Materiais e Construção Civil. Já para o Campus da UFC em Sobral, a colocação é no Curso de Engenharia da Computação, com setor de estudo em Engenharia de Software, Algoritmos e Otimização Combinatória.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar e-mail para o campus ou departamento ao qual deseja concorrer, anexando todos os documentos solicitados no edital, das 8h do dia 11 de janeiro às 17h do dia 22 do mesmo mês. Os endereços de correio eletrônico encontram-se no mesmo edital.

Todos os programas de estudo estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), assim como as normas para elaboração de projeto de pesquisa, as tabelas de títulos e as fichas de avaliação, necessárias ao processo de seleção.

Mais informações sobre o processo seletivo, como taxa de inscrição e remuneração dos aprovados, podem ser consultadas no Edital nº 89/2020.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.