Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade abre inscrições para nova turma a partir de 2 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade (PPGFISIO) da Universidade Federal do Ceará divulgou o Edital nº 1/2020 para seleção de sua terceira turma de mestrado, relativa ao primeiro semestre letivo de 2021. 

São ofertadas até 18 vagas. As inscrições deverão ser realizadas no período de 2 a 30 de janeiro de 2021 via formulário eletrônico, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), aba "Processos Seletivos – stricto sensu", conforme o passo a passo detalhado no edital.

O PPGFISIO tem área de concentração em Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica e Aspectos Funcionais, com duas linhas de pesquisa: linha 1 – Processos de avaliação e intervenção no sistema musculoesquelético nos diferentes ciclos da vida; e linha 2 – Processos de avaliação e intervenção nos sistemas cardiorrespiratório e neurológico nos diferentes ciclos da vida. Poderão se inscrever profissionais diplomados em curso de graduação na área de saúde e/ou afins dos campos de Fisioterapia e Funcionalidade em instituições de ensino superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo compreenderá três etapas: prova de proficiência em Inglês (eliminatória); avaliação, exposição e arguição do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória) e análise do currículo (classificatória).

Mais informações sobre inscrição, cronograma, documentação exigida, critérios de seleção constam no edital, publicado no site do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.