Pós-Graduação em Engenharia Agrícola inscreve para cursos de mestrado e de doutorado até 25/02

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições até o dia 25 de fevereiro para as turmas 2021.1 de seus cursos de mestrado e de doutorado. De acordo com o Edital nº 01/2021, serão disponibilizadas até quatro vagas para o mestrado e até cinco para o doutorado, distribuídas conforme o quadro abaixo e anexo IV do edital.

Imagem: As inscrições para o mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola vão até 25 de fevereiro (Imagem: Divulgação)

O edital também define que poderão participar do processo seletivo candidatos diplomados ou concludentes em 2020.2 em cursos de graduação, independente da área de conhecimento, para concorrer às vagas de mestrado; e os diplomados ou concludentes de cursos de mestrado, para as vagas de doutorado, independente da área de conhecimento, desde que não definido como de curta duração e que seja devidamente credenciado pelo Conselho Nacional de Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Ministério da Educação (MEC).

O processo de seleção para o mestrado compreenderá uma única etapa, eliminatória, de análise curricular e histórico escolar dos candidatos. Já a seleção de doutorado terá duas etapas: a primeira, eliminatória, consistirá na avaliação de pré-projeto de tese e sua apresentação com arguição da comissão de avaliação; e a segunda etapa, classificatória, englobará a análise curricular e histórico escolar dos candidatos.

Informações como documentação exigida, calendário detalhado do processo seletivo e outras referentes ao processo seletivo estão no edital, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

Esclarecimentos de dúvidas poderão ser obtidos no endereço, telefones e e-mails a seguir: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – Departamento de Engenharia Agrícola/CCA/UFC – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Bloco 804, 1º andar, CEP 60455-760 – Fortaleza – Ceará; telefone: (85) 3366 9756; e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFC – fone: (85) 3366 9756 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.