Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos inscreve para nova turma de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará prorrogou as inscrições, até 7 de março, para o processo seletivo da turma de mestrado de 2021.1.

Conforme o edital, são ofertadas 16 vagas, distribuídas em sete áreas temáticas: Modelos e algoritmos para problemas de logística e gestão da produção; Modelos de regressão para dados correlacionados; Modelos de grafos para resolução de conflitos; Métodos bayesianos; Modelos lineares generalizados para dados com superdispersão; Métodos computacionais baseados em inteligência computacional, e Tema livre em modelagem e análise quantitativa.

O público-alvo do programa são alunos egressos dos cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

As inscrições devem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando a documentação exigida no edital. Em razão da pandemia de covid-19, o processo seletivo poderá ser realizado integralmente a distância, em quatro etapas: análise do rendimento acadêmico, arguição oral, avaliação de projeto de pesquisa e avaliação curricular.

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / fone: (85) 3366 9836