Edital abre três vagas de professor substituto nos campi da UFC em Fortaleza e em Sobral 

A Universidade Federal do Ceará lançou edital de processo seletivo com três vagas para professor substituto nos campi de Fortaleza e de Sobral. As inscrições se iniciam a partir do dia 18 de fevereiro

De acordo com o Edital nº 11/2021, há três vagas para professor substituto, sendo uma para Fortaleza e duas para o Campus da UFC em Sobral. Na capital cearense, a vaga é para o Departamento de Psicologia, no Centro de Humanidades, no setor de estudo Fundamentos Históricos, Epistemológicos e Metodológicos, com regime de trabalho de 40 horas semanais.

No Campus de Sobral, há duas vagas no certame, sendo uma para os cursos de Finanças e de Ciências Econômicas, no setor de estudo Teoria Econômica, com jornada de 40 horas semanais. A outra vaga é destinada ao Curso de Medicina, no setor de estudo Saúde do Trabalhador/Internato em Saúde Coletiva, com regime de 20 horas semanais de trabalho.  

Nas vagas do Departamento de Psicologia e do Curso de Medicina, exige-se o título de doutor. Já na vaga do setor de estudo Teoria Econômica a exigência é o título de mestre. Não havendo candidatos inscritos, reabre-se o edital com a titulação de mestre e diploma de graduação, respectivamente. 

Para se inscrever, o candidato deverá enviar e-mail para o departamento ou para a unidade acadêmica a qual deseja concorrer, anexando todos os documentos solicitados no edital, das 8h do dia 18 de fevereiro às 22h do dia 24 de fevereiro. Para a vaga do setor de estudo Teoria Econômica, as inscrições se encerram no dia 22 deste mês, às 22h. Os endereços de correio eletrônico encontram-se no mesmo edital.

Mais informações sobre o processo seletivo, os conteúdos programáticos, as taxas de inscrição e a remuneração dos cargos podem ser consultadas tanto no edital como no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP)

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.