Pós-Graduação em Medicina Translacional lança edital para seleção do mestrado e doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional (PPGMDT) do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 01/2021 referente ao processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado acadêmico em Medicina Translacional – turmas 2021.1. As inscrições ocorrerão de 1º de abril de 2021 até as 23h59min de 14 de abril de 2021.

Serão ofertadas 15 vagas para o curso de mestrado e 15 vagas para o de doutorado, nas seguintes linhas de pesquisa: Câncer; Epidemiologia Molecular; Doenças Neuropsiquiátricas; Doenças Transmissíveis; e Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Para a seleção do mestrado poderão inscrever-se portadores de diploma de graduação de cursos de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas das ciências da saúde; ciências biomédicas; biotecnologia; cadeia produtiva de fármacos e medicamentos e produtos para a saúde; e pesquisa clínica ou áreas afins.

Já os candidatos ao doutorado devem ser portadores de certificado de Programa de Residência Médica ou de diploma de mestre de cursos reconhecidos pelo MEC, nas áreas mencionadas acima.

ETAPAS DA INSCRIÇÃO – As inscrições ocorrerão mediante dois procedimentos. No primeiro, o candidato deve preencher o formulário de inscrição eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que fica na aba esquerda: Processos seletivos – opção: Processos seletivos Stricto Sensu), devendo o comprovante ser escaneado em formato PDF.

O segundo procedimento é o envio desse comprovante e dos demais documentos obrigatórios, em formato digital (PDF), descritos no item 4.22. do edital, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., constando no campo Assunto o termo "INSCRIÇÃO MEDICINA TRANSLACIONAL" e nome completo do candidato.

O calendário e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional – fone: (85) 3366 8346