Abertas inscrições para seleção de professor substituto em Fortaleza e em Sobral

Estarão abertas, a partir de 26 de abril, as inscrições para seleção de professores substitutos aos campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza e em Sobral. De acordo com o Edital n° 26/2021, são ofertadas três vagas.

Em Fortaleza, a vaga é para o Centro de Ciências, no Departamento de Biologia, setor de estudo Biologia Celular/Fisiologia Animal. O regime de trabalho é de 40 horas e podem se inscrever candidatos com título de doutor.

Em Sobral, são duas vagas para o Curso de Psicologia, sendo uma para o setor de estudo Psicologia Social e outra para o setor de estudo Psicologia Escolar e Educacional. O regime de trabalho para ambas é de 40 horas e podem participar candidatos com título de doutor.

Para a vaga do Departamento de Biologia, o edital prevê reabertura de inscrições para mestres caso não haja inscritos ou aprovados com título de doutor. Já as vagas do Curso de Psicologia do Campus de Sobral têm inscrições concomitantes para doutores, mestres e graduados. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente através de e-mail para os endereços das respectivas unidades, conforme prazo descrito no edital, no qual a documentação exigida está especificada.

A seleção constará de prova escrita e prova didática. Os programas relacionados aos setores de estudos podem ser consultados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Informações sobre taxa de inscrição, valor das remunerações, entre outras, estão disponíveis no Edital n° 26/2021.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.