Mestrado em Modelagem e Métodos Quantitativos inscreve para nova turma de 1º a 18 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará receberá inscrições de 1º a 18 de julho para o processo seletivo da sua turma de mestrado acadêmico de 2021.2.

Conforme edital, são ofertadas 13 vagas, distribuídas em quatro áreas temáticas: Técnicas de Inteligência Computacional e Otimização para Resolução de Problemas Reais; Avanços Teóricos e Aplicações em Estatística e Probabilidade; Aplicações de Grafos em Redes Complexas e Análise de Conflitos; e Otimização Matemática: Modelos, Métodos e Aplicações.

São público-alvo do processo seletivo candidatos egressos dos cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

As inscrições devem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando a documentação exigida no edital.

A seleção se dará integralmente a distância, em quatro etapas: análise do rendimento acadêmico, arguição oral, avaliação de projeto de pesquisa e avaliação curricular.

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / WhatsApp: (85) 3366 9836