Lançados dois editais de concurso para professor efetivo; são quatro vagas para Fortaleza e Sobral

A Universidade Federal do Ceará, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, divulga a abertura de dois editais de concurso público para professor efetivo. No total são ofertadas quatro vagas, distribuídas nos campi da UFC em Fortaleza e Sobral. As inscrições para o Edital nº 63/2021 e o Edital nº 64/2021 ocorrerão a partir de 16 de agosto.

O Edital nº 63/2021 oferta duas vagas de professor efetivo em Fortaleza, uma no Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, no Centro de Tecnologia, para o setor de estudo Tecnologia e Gestão Ambiental, com regime de trabalho de 40 horas semanais; a outra vaga para o Curso de Educação Física, no setor de estudo Anatomia Humana e Fisiologia Aplicada à Educação Física / Cinesiologia / Estágio Supervisionado em Educação Física, do Instituto de Educação Física e Esportes, também com regime de trabalho de 40 horas semanais.

Em ambos os casos, o candidato deve ter título de doutor. A inscrição vai de 16 de agosto a 3 de setembro e deve ser feita, exclusivamente, pelo e-mail da unidade escolhida pelo candidato. O Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o Instituto de Educação Física e Esportes receberá as inscrições pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de acordo com o item 3 do edital.

O Edital nº 64/2021 rege o concurso de professor efetivo para o preenchimento de duas vagas no Campus da UFC em Sobral. São elas:

Curso de Medicina em Sobral: uma vaga para o setor de estudo Geriatria / Internato em Clínica Médica e uma vaga para o setor de estudo Saúde do Trabalhador / Internato em Saúde. O regime de trabalho nos dois casos é de 20 horas semanais. É exigido que o candidato seja portador de diploma de graduação em Medicina e título de mestre.

A inscrição ocorrerá de 16 de agosto a 3 de setembro, exclusivamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme detalhado no item 3 do edital.

Outras informações, como programa das provas, taxa de inscrição e remuneração referente ao Edital nº 63/2021 e ao Edital nº 64/2021, também podem ser conferidas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. No mesmo endereço, também estão publicados o Edital nº 68/2021 e o Edital nº 85/2021, que retificam o Edital nº 63/2021, e o Edital nº 86/2021, que retifica o Edital nº 64/2021.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.