Abertas inscrições para 14 bolsas ao Programa de Formação de Recursos Humanos em Engenharia e Ciências do Petróleo e Gás Natural

Estão abertas, até o dia 22, as inscrições ao processo seletivo de bolsistas para o Programa da Universidade Federal do Ceará para Formação de Recursos Humanos em Engenharia e Ciências do Petróleo e Gás Natural – PRH-31.1/ANP/FINEP. O Programa visa formar recursos humanos altamente qualificados, atendendo às expectativas do setor de petróleo e gás natural, como forma de aumentar a competitividade da região Nordeste na área.

São oferecidas nove bolsas de graduação, com valor mensal de R$ 600,00, para o período 2021/2022; três bolsas de mestrado, no valor mensal de R$ 2.230,00 e vigência de 24 meses; uma bolsa de doutorado, no valor mensal de R$ 3.280,00 e vigência de 48 meses; e uma bolsa de pós-doutorado, no valor mensal de R$ 6.110,00, com vigência de 12 meses.

Para o edital voltado a estudantes de graduação, podem inscrever-se alunos regularmente matriculados em 2021.1, a partir do 5º período, desde que concluídas todas as disciplinas do ciclo básico, nos seguintes cursos de graduação da UFC: Engenharia de Petróleo, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Teleinformática e Geologia.

Para os editais de pós-graduação e pós-doutorado, os pesquisadores devem estar vinculados a cursos de pós-graduação nas áreas de Física, Química, Engenharia e Ciências de Materiais, Engenharia de Teleinformática, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Transportes, Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, Matemática, Bioquímica Vegetal e Ciências da Computação.

Interessados podem se inscrever através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 23h59min do dia 22, com o envio eletrônico do formulário e da documentação exigida nos respectivos Editais: nº 02/2021 (graduação), nº 03/2021 (pós-graduação) e nº 04/2021 (pós-doutorado).

Mais informações podem ser obtidas através do site do Centro de Tecnologia da UFC ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Hélio Cordeiro de Miranda, coordenador do PRH-31.1/ANP/FINEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.