Mestrado Profissional em Ensino de História da UFC seleciona nova turma com 12 vagas

De 10 de setembro a 27 de outubro, estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) da Universidade Federal do Ceará. O PROFHISTÓRIA é um programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com ênfase na formação continuada e na qualificação de docentes da educação básica. Como pré-requisitos para participar da seleção, os interessados devem ter diploma de licenciatura em História (devidamente registrado no Ministério da Educação), bem como atuar como professor de História em qualquer ano do ensino fundamental ou médio.   

O programa tem três linhas de pesquisa: Saberes históricos no espaço escolar; Linguagens e narrativas históricas: produção e difusão; e Saberes históricos em diferentes espaços de memória. O edital de convocação, a plataforma eletrônica de inscrições e os conteúdos programáticos podem ser consultados no site da ECONRIO, organizadora do certame.

Na UFC, são ofertadas 12 vagas, sendo três delas destinadas a cotas étnico-raciais: há uma vaga para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, uma vaga para candidatos autodeclarados indígenas e outra vaga para pertencentes a comunidades quilombolas. 

Mais informações podem ser consultadas no edital e no site do PROFHISTÓRIA da UFC.

Fonte: Profª Ana Carla Sabino Fernandes, coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.