Procurar no portal

Abertas inscrições para Mestrado Profissional de Sociologia (PROFSOCIO)

Estão abertas, até 29 de outubro, as inscrições para o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO), voltado para professores em exercício em componentes da área de ciências humanas e sociais aplicadas na rede pública da educação básica, tanto efetivos como temporários.

O programa é presencial e ofertado em oito instituições públicas brasileiras, das quais a UFC é a instituição âncora. No caso da UFC, segundo o edital da seleção, estão disponíveis 15 vagas, mas há outras 122 nas demais unidades participantes. 

O mestrado tem duração de 24 meses, com matriz curricular composta por seis disciplinas obrigatórias e duas disciplinas eletivas, com área de concentração em Ensino em Sociologia. Os trabalhos de conclusão de curso (TCC) podem ser apresentados nos formatos dissertação, intervenção pedagógica, desenvolvimento de material pedagógico, dentre outros produtos. 

A seleção é dividida em três etapas: envio de carta de intenções, defesa on-line de carta de intenções e arguição on-line de conhecimentos. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

Fonte: Secretaria do Curso de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) – fones: (85) 99848 9774 e 3366 7933

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300