Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Artes, voltado a professores da rede pública

O programa Mestrado Profissional em Artes (PROF-Artes), do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, associado à Rede Nacional PROF-Artes, está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso à nova turma, com ingresso no semestre 2022.1. As inscrições vão até as 23h59min do dia 13 de outubro.

Ao todo são 17 vagas, distribuídas da seguinte forma: 7 para a área de Música, 6 para a área de Artes Cênicas e 4 para a área de Artes Visuais. Do total de vagas, 3 são reservadas para ações afirmativas.

O exame é regido pelo Edital nº 019/2021/CEART e executado pela Coordenação Nacional da Rede, localizada no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Mais informações e link para inscrições podem ser encontrados no site do PROF-Artes.

SAIBA MAIS – O PROF-Artes é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O mestrado, oferecido em rede nacional, é realizado simultaneamente em instituições públicas de ensino superior. O programa tem o objetivo de capacitar professores da rede pública de ensino, na área de Arte, para o exercício da docência na educação básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Fonte: Prof. Héctor Briones, coordenador do PROF-Artes na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.