Edital oferta quatro vagas de concurso público para professor efetivo em Fortaleza

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições para concurso público de professor efetivo do magistério superior para unidades acadêmicas localizadas em Fortaleza. As inscrições poderão ser realizadas pela Internet das 8h do dia 11 de outubro até as 17h do dia 29 de outubro. De acordo com o Edital nº 101/2021, são ofertadas quatro vagas, sendo uma para o Centro de Ciências (CC), uma para o Centro de Ciências Agrárias (CCA) e duas para a Faculdade de Educação (FACED). Todas as vagas exigem título de doutor para o cargo de professor adjunto-A, com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva.

No Centro de Ciências (CC), a vaga é para o setor de estudos Físico-Química, com lotação no Departamento de Química Analítica e Físico-Química. As inscrições deverão ser realizadas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No Centro de Ciências Agrárias (CCA), a vaga é para o setor de estudos Economia Rural, com lotação no Departamento de Engenharia Agrícola. Os candidatos deverão se inscrever por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na Faculdade de Educação, há duas vagas, sendo uma para o Departamento de Fundamentos da Educação, no setor de estudos Fundamentos da Educação, com inscrições a serem direcionadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A outra vaga da FACED é destinada ao Departamento de Estudos Especializados, no setor de estudos Educação Infantil, com inscrições para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações sobre inscrição, cronograma e resultado dos processos seletivos poderão ser obtidas diretamente pelo e-mail do departamento ao qual o candidato pretende concorrer. A documentação necessária, as etapas do concurso público e o conteúdo programático podem ser consultados no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.