Procurar no portal

Pós-Graduação em Saúde Pública inscreve para turmas de mestrado e doutorado até 8 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Federal do Ceará divulgou o Edital nº 03/2021, com a abertura de inscrições, até 8 de outubro, para o processo seletivo de preenchimento de até 28 vagas para o curso de mestrado e de até 18 vagas para o doutorado. Segundo o edital, as vagas serão distribuídas entre as seguintes áreas de concentração: Epidemiologia e Vigilância em Saúde; e Ciências Sociais, Humanas, Ambientais, Políticas de Saúde e Avaliação em Saúde

Podem concorrer candidatos com formação na área de saúde ou em áreas afins ao campo da saúde coletiva. O processo seletivo prevê a reserva de cinco vagas para candidatos autodeclarados negros, uma vaga para indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência.

Interessados deverão se inscrever em dois momentos via Internet. Inicialmente, o candidato deverá preencher formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Em seguida, é necessário acessar o site do PPG em Saúde Pública da UFC, buscar a aba "Seleção Regular", clicar no item "Processo Seletivo Unificado" para fazer o cadastro e anexar toda a documentação exigida pelo edital. 

As seleções para mestrado e doutorado consistem em três etapas, com avaliação do projeto de pesquisa, e a exposição e arguição do projeto de pesquisa, ambas as fases eliminatórias e classificatórias, e a última, classificatória, de avaliação do curriculum vitae.

Mais informações sobre inscrição, vagas, cronograma, linhas de pesquisa e critérios de seleção podem ser consultadas no edital e no site do PPG em Saúde Pública da UFC.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300