Prorrogadas as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia, voltado para professores de filosofia da educação básica

Foram prorrogadas, até 25 de outubro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), curso de pós-graduação oferecido em rede para várias regiões do Brasil, que tem como um dos núcleos a Universidade Federal do Ceará. No Núcleo UFC, são ofertadas 15 vagas, voltadas para professores de filosofia com atuação na rede básica de ensino, preferencialmente em escolas públicas.

Coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Paraná, o PROF-FILO concede aos concluintes o título de mestre em Filosofia, com área de concentração em Ensino de Filosofia.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação exigida, descrita no Edital n° 001/2021 – PROF-FILO.

O processo seletivo consistirá em três etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto de pesquisa. O início das aulas para os candidatos aprovados está previsto para o primeiro semestre de 2022.

Mais informações devem ser vistas no Edital n° 001/2021 – PROF-FILO.

Fonte: Prof. José Carlos Silva de Almeida, coordenador do Mestrado Profissional em Filosofia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.