Pós-Graduação em Patologia inscreve para mestrado e doutorado de 4 a 18 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, de 4 a 18 de outubro, para os processos seletivos de suas novas turmas de mestrado e doutorado, com ingresso no semestre letivo 2022.1. Conforme o Edital n° 01/2021, estão disponíveis 13 vagas para mestrado e 6 para doutorado.

Podem se candidatar às vagas de mestrado pessoas com diploma de graduação nas áreas de ciências médicas e biológicas. Alunos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação devem apresentar declaração da instituição de ensino que comprove a matrícula no último semestre e a conclusão da disciplina de Patologia.

Para doutorado, é necessário que o candidato apresente o diploma de mestrado em áreas das ciências médicas e biológicas; a ata da defesa de dissertação ou a declaração de conclusão de disciplinas e créditos obrigatórios do curso de mestrado, constando a data agendada para a defesa da dissertação. Também é exigido do candidato ter cursado a disciplina de Patologia durante o mestrado ou a graduação.

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e anexar cópias em formato PDF dos documentos descritos no edital. Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.