Mestrado em Ciências Cardiovasculares inscreve de 18 a 29 de outubro; são ofertadas sete vagas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, de 18 a 29 de outubro, para o processo seletivo da turma 2022.1 do seu curso de mestrado.

Os interessados deverão se cadastrar no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e, no momento da inscrição, anexar todos os documentos exigidos no Edital nº 03/2021.

São ofertadas sete vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Fisiologia do sistema cardiovascular e do equilíbrio hidroeletrolítico (duas vagas); Farmacologia do sistema cardiovascular (duas vagas); Epidemiologia e manifestações clínicas das doenças cardiovasculares (duas vagas); e Fisioterapia cardiovascular aplicada (uma vaga).

Poderão se inscrever candidatos graduados em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, desde que o diploma tenha sido obtido em instituição de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Se o título tiver sido obtido no exterior, o diploma deverá estar devidamente revalidado no Brasil, segundo as normas vigentes.

O processo seletivo compreenderá três etapas: prova de proficiência em Inglês (eliminatória); avaliação, exposição e arguição oral do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória) e análise do curriculum vitae (classificatória).

Detalhes sobre inscrição, cronograma e critérios de seleção podem ser consultados no edital, publicado no site do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares. Dúvidas são encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.