Inscrições de concurso com 81 vagas para técnico-administrativo da UFC são prorrogadas até dia 5

Conforme aditivo publicado no último dia 25, a Universidade Federal do Ceará prorrogou inscrições, até as 23h59min do dia 5 de dezembro de 2021, para concurso público voltado ao provimento de cargos da carreira técnico-administrativa em educação. De acordo com o Edital n° 1, de 6 de outubro de 2021, serão ofertadas 81 vagas, das quais 42 para cargos de nível médio/técnico e 39 para nível superior, distribuídas entre os campi da Instituição em Fortaleza, Crateús, Itapajé, Russas e Sobral.

O desenvolvimento das etapas do certame será de responsabilidade técnica e operacional da Fundação de Apoio à Cultura, à Pesquisa e ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fundação CETREDE).

Interessados deverão se inscrever exclusivamente pela Internet, no site do concurso. A taxa para cargos de nível médio/técnico é de R$ 120,00, e de nível superior, de R$ 150,00. Pessoas aptas a solicitar isenção poderão realizá-la mediante requerimento do candidato no preenchimento da ficha de inscrição, no período de 5 a 10 de novembro de 2021, também no site do concurso. A relação de documentos exigidos pode ser consultada no edital.

Imagem: prédio da Reitoria da UFC

RESERVA DE VAGAS – Conforme distribuição disponível no Anexo II, do total de vagas previsto no processo seletivo, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com o exercício do respectivo cargo. Também é prevista a reserva de 20% das vagas a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, nos termos da Lei Federal nº 12.990, de 9 de junho de 2014.

PROVAS – O concurso contará com aplicação de prova escrita, objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de técnico de laboratório em todas as áreas. A prova escrita será realizada em 30 de janeiro de 2022, em Fortaleza, e terá duração de quatro horas – pela manhã (das 8h às 12h) para os cargos de nível superior e pela tarde (das 14h às 18h) para os de nível médio e técnico. Os conteúdos programáticos da prova escrita estão dispostos no Anexo I do Edital n° 1/2021.

A relação dos classificados para a prova prática será divulgada no site do concurso no dia 22 de fevereiro de 2022. A aplicação será realizada em Fortaleza, nos dias 22, 23 e 24 de março de 2022.

No Anexo III do edital, os candidatos podem acessar os requisitos específicos e principais atribuições dos cargos.

INFORMAÇÕES E CONTATO – Informações sobre documentação exigida, critérios de pontuação das provas, requisitos para provimento, entre outras, também podem ser consultadas no documento.

Todas as dúvidas serão esclarecidas através da Central de Atendimento ao Candidato, que pode ser acessada em página específica no site do concurso.

A data para publicação do resultado final do concurso será divulgada no site do concurso até 7 de junho de 2022.

EDITAL n° 129/2019 – O Edital n° 46/2021, de 24 de maio deste ano, tornou sem efeito o Edital n° 129/2019, que regulamentava o Concurso Público para Provimento de Cargo Técnico-Administravo em Educação publicado em 31 de agosto de 2019. A medida foi tomada diante da suspensão do calendário de atividades do certame em 24 de março de 2020 e por ter havido, no intervalo de tempo, alteração no quantitativo de vagas e cargos, agora contemplados no Edital n° 1, de 6 de outubro de 2021.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.