Inscrições para Mestrado Profissional em Letras seguem até 24/10; UFC disponibiliza 16 vagas

Estão abertas, até o dia 24 de outubro, as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), curso realizado no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). No total, são ofertadas 590 vagas distribuídas entre as instituições associadas à Rede Nacional do PROFLETRAS, 16 delas para a Universidade Federal do Ceará.

Para participar da seleção, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, com habilitação em português, ser professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino do Brasil e ministrar aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do ensino fundamental.

De acordo com o Edital nº 02/2021, o candidato aprovado deverá estar em sala de aula e não poderá se afastar integralmente do exercício da docência no ensino fundamental na rede pública de ensino enquanto permanecer cursando o PROFLETRAS.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet, no site do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O processo de seleção constará de duas etapas eliminatórias e classificatórias: avaliação de memorial e entrevista.

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação em Letras com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental. O curso, coordenado pela UFRN, é semipresencial com aulas presenciais. Em razão do estado atual de emergência sanitária decorrente da pandemia causada pela covid-19, as aulas poderão, excepcionalmente, ser ofertadas por meio remoto, com atividades síncronas e assíncronas.

Mais detalhes sobre a seleção, tais como cronograma, critérios de avaliação e a íntegra do quadro de vagas, estão disponíveis no edital.

Fonte: Mestrado Profissional em Letras da UFC – fone: (85) 3366 7940 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.