Instituto UFC Virtual abre 48 vagas para turma de especialização a distância em Tecnodocência

O Instituto UFC Virtual, por meio de convênio com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação ASTEF), divulga a abertura do Edital nº 01/2021-PRPPG, com o objetivo de selecionar candidatos para a turma 2022 do Curso de Especialização em Tecnodocência, ofertado na modalidade a distância.

De 1º de novembro de 2021 a 14 de janeiro de 2022 estão abertas as inscrições para o preenchimento de 48 vagas da nova turma. A formação teórico-prática é voltada para a integração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) à docência. Podem participar do curso profissionais com diploma de graduação ou demais cursos superiores de qualquer área do conhecimento.

Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição na aba "Processos seletivos ‒ lato sensu" do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Haverá a reserva de 4 bolsas de estudo para servidores técnico-administrativos ou docentes da UFC, além de outras 4 bolsas destinadas a pessoas com hipossuficiência econômica, conforme os critérios definidos pela Universidade.

Até a data limite de 14 de janeiro de 2022, toda a documentação exigida pelo edital deverá ser anexada ao formulário e enviada pelo SIGAA. Nos dias 13 e 14 de janeiro do ano que vem, os candidatos deverão encaminhar os documentos comprobatórios em formato PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em seguida, os mesmos documentos deverão ser enviados pelos correios ou entregues pessoalmente na sede da Fundação FASTEF (Universidade Federal do Ceará ‒ Centro de Tecnologia ‒ Campus do Pici ‒ Bloco 710 ‒ Sala B ‒ Fortaleza-CE ‒ CEP 60440-900).

Com início previsto para março de 2022, o curso de especialização em Tecnodocência terá, ao todo, 592 horas/aula e 19 meses de duração, sendo 528 horas a distância e 64 horas de atividades presenciais. Mais informações sobre os critérios de seleção, o cronograma e outros detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital