Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais seleciona professor visitante

A Universidade Federal do Ceará recebe, a partir do dia 16 de novembro, exclusivamente por e-mail, inscrições para seleção de professor visitante. De acordo com o Edital nº 119/2021, são oferecidas quatro vagas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais.

Aos setores de estudo Poluição por Plásticos em Ambientes Marinhos; e Mudanças Ambientais Globais e Ecofisiologia Marinha são oferecidas uma vaga cada, com prazo total de contrato de 24 e 12 meses, respectivamente. Podem inscrever-se pesquisadores na categoria sênior, ou seja, com título de doutor por tempo igual ou superior a 10 anos e produtividade do CNPq nível 1A e 1B.

Para os setores de estudo Derramamento de Óleo e Contaminação de Ambientes Costeiros; e Biogeoquímica de Manguezais na Interface Continente-Oceano também são oferecidas uma vaga cada, com prazo total de contrato de 12 e 24 meses, respectivamente. Podem inscrever-se pesquisadores na categoria júnior, ou seja, com título de doutor por tempo igual ou superior a 5 anos e inferior a 10 anos, com produtividade no CNPq nível 2.

O candidato aprovado será contratado no regime de 40 horas semanais de trabalho com dedicação exclusiva (40h/DE), com proibição de exercer outra atividade remunerada pública ou privada.

Mais informações sobre inscrições, etapas da seleção e remuneração estão disponíveis no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.