Programa de Pós-Graduação em Artes recebe inscrições para nova turma de mestrado até 29/11

O Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) da Universidade Federal do Ceará, vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, recebe inscrições, até 29 de novembro, de pessoas interessadas em participar da seleção de sua nova turma do curso de mestrado.

De acordo com o edital, são ofertadas 20 vagas, sendo 16 para candidatos de ampla concorrência e quatro seguindo política de ações afirmativas, direcionadas aos seguintes grupos: uma vaga para pessoas autodeclaradas negras, pretas ou pardas; uma vaga para pessoas autodeclaradas indígenas ou quilombolas; uma vaga para pessoas com deficiência; e uma vaga suplementar para o grupo que obtiver maior número de pessoas candidatas.

Com área de concentração em Poéticas da Criação e do Pensamento em Artes, o PPGARTES possui duas linhas de pesquisa: Arte e Pensamento: das Obras e Suas Interlocuções; e Arte e Processo de Criação: Poéticas Contemporâneas.

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas obrigatórias: projeto de pesquisa, arguição oral sobre o projeto de pesquisa (ambas de caráter eliminatório), e análise do currículo Lattes, de caráter classificatório.

Os interessados devem encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. toda a documentação exigida no edital de seleção, a exemplo do comprovante de inscrição do formulário eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessível a partir da aba "Processos Seletivos Stricto Sensu".

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.