Edital oferta vagas de professor visitante para Centro de Ciências e Centro de Ciências Agrárias

A Universidade Federal do Ceará recebe, de 6 a 10 de dezembro, inscrições para seleção de professor visitante. São ofertadas quatro vagas, sendo duas para o Centro de Ciências e duas para o Centro de Ciências Agrárias, conforme estabelecido no Edital nº 132/2021.

No Centro de Ciências, as vagas são para o Programa de Pós-Graduação em Física, no setor de estudo Física da Matéria Condensada: Excitações Coletivas, Propriedades Optoeletrônicas e Física de Moiré em Materiais 2D; e para o Programa de Pós-Graduação em Matemática, no setor de estudo Desenho e Implementação de um Modelo de Avaliação para a Aprendizagem em Matemática. Ambos os cargos preveem contratação por 24 meses, sendo o primeiro na categoria Sênior e o segundo na categoria Jovem Doutor.

No Centro de Ciências Agrárias, as duas vagas são para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, sendo uma na categoria Jovem Doutor (alteração deita pelo Edital nº 135/2021) para atuar no setor de estudo Manejo de Bacias Semiáridas. A outra vaga é para a categoria Júnior, no setor de estudo Pegada Hídrica e de Carbono na Agricultura Irrigada. Os contratos terão vigência de 24 meses.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet. Os candidatos deverão encaminhar para o e-mail da coordenação interessada todos os documentos exigidos no edital. Os aprovados serão contratados no regime de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.

Informações sobre remuneração, exigências de cada categoria e cronograma da seleção estão disponíveis no edital do certame.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.