Mestrado em Computação de Quixadá está com inscrições abertas para 21 vagas

Estão abertas as inscrições, até o dia 10 de janeiro de 2022, para ingresso no primeiro semestre do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá.

Estão previstas 21 vagas, segundo o Edital nº 03/2021, distribuídas em três linhas de pesquisa: Algoritmos e Teoria da Computação (4 vagas), Engenharia de Software e Metodologias (5 vagas) e Sistemas de Computação (11 vagas).

A inscrição deve ser feita a partir do preenchimento da planilha de pontos de currículo e do formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando os comprovantes descritos no edital. O processo seletivo é baseado no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e na nota do currículo.

LINHAS DE PESQUISA – As vagas para a linha de pesquisa Algoritmos e Teoria da Computação são nas áreas de Algoritmos, Otimização Combinatória, Inteligência Artificial, Lógica, Teoria da Computação e Métodos Formais; na linha de Engenharia de Software e Metodologias, as áreas são Engenharia de Software, Metodologias de Pesquisa, Interação Humano-Computador e Jogos.

Já na linha de Sistemas de Computação, as vagas são para as áreas de Bancos de Dados, Computação Gráfica, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Sistemas Embarcados.

Mais detalhes estão disponíveis no Edital nº 03/2021 e no site do Campus da UFC em Quixadá.